Esporte para todos!
São certos, públicos e notórios que se tem observado a crescente demanda pela violência, o uso e tráfico de drogas e entorpecentes com a exigência decorrente, cada vez maior, de equipamentos médicos de toda espécie, sistemas de segurança e demais complicações advindas dos citados problemas sociais.
Um vicioso ciclo que parece não ter fim. O problema aumenta, o Estado gasta mais.
Nem é preciso de dados estatísticos para constatar os fatos.
O combate ostensivo aos referidos problemas tem se mostrado ineficaz, produzindo pouco ou nenhum resultado. A “bola de neve” cresce a cada dia.
E, porque tudo isso acontece?
Penso, todavia, que a pergunta a ser respondida não é o porquê o problema existe e sim porque estas pessoas são atraídas para ele. Seria o motivo um vazio psicológico, um desequilíbrio qualquer, a ausência de educação? Não tenho a resposta exata, porém acredito e a experiência demonstra que se há um mal que atrai, também deve haver um bem que o faça com mais eficácia.
Neste caso, a prática do atletismo e do esporte constitui em si um forte polo atrativo para pessoas de todas as idades, em especial as crianças e a juventude. Assim sendo, a ideia é que ao invés destes estarem em ruas e praças públicas, não só consumindo como também absorvendo toda espécie de influência negativa, que sejam conduzidos ao esporte, que engrandece e fortalece não apenas o físico como também o espírito humano, dando-lhe coragem e resistência.
Não apenas pensei na inclusão social daqueles que tem potencial, desejam, mas, têm dificuldade em adquirir o material esportivo adequado pra a prática do atletismo e do esporte. Elaborei o projeto envolvendo todo o corpo social, o máximo possível, porquanto este novo imã tem que ser poderoso e irresistível, a fim de afastar os envolvido nestes males e seus futuros aprendizes, trazendo-os a uma realidade mais positiva e produtiva.
Com toda certeza há ainda muito que aprimorar neste sentido e para tanto, conto com a valiosa colaboração dos Senhores Vereadores e do Poder Executivo.
Quanto ao projeto em si, trata-se de Lei que visa atrair todos os cidadãos e cidadãs de Guarulhos, em especial a juventude, à prática saudável do esporte, bem como fomentar, em parte, o desenvolvimento de sociedades cooperativas compostas por cidadãos de baixa renda, a produção local de artigos desportivos, o comércio em geral e enfim, o consequente aumento na arrecadação de impostos, com a redução de despesas.
Assim sendo, com uma só medida, simples e de baixo custo, podemos não apenas combater os males citados, como também aumentar a oferta de emprego e salários no município, sem contar a repercussão favorável às demais esferas administrativas e sociedade em geral.
DAgostino
Você pode, você faz!
Comente, opine, assine!
Nós vamos conseguir!